No período de 14 à 19 de julho de 2019, ocorreu o Encontro Nacional dos Grupos PET, ao qual tivemos a honra de participar. Foram momentos nos quais tivemos oportunidade de apresentar oficinas, minicursos e de conhecer outros grupos PET, seus integrantes e compartilhar um pouco das nossas atividades. Dentre as atividades realizadas foram ministrados o minicurso “Técnicas e conceitos de usabilidade aplicadas na avaliação e desenvolvimento de interfaces e produtos” e a oficina “Computação Desplugada – Pensamento Computacional”.

O minicurso tinha por objetivo apresentar técnicas, metodologias e métricas, aplicando-as na avaliação e desenvolvimento de interfaces e produtos. Obtendo como resultados maximizar a produtividades, a satisfação do usuário e minimizar a taxa de erro, ao final da atividade foi aplicada  a dinâmica de prototipação em papel.

A oficina objetivava introduzir os conceitos básicos da computação, visando introduzir o pensamento computacional nos participantes, como uma forma de tornar essa apresentação à computação mais dinâmica foi feito uma atividade de programação e produção de fluxograma no papel, utilizando como tema Os Vingadores.

À todos que organizaram o evento, parabéns pela maravilhosa experiência que nos proporcionaram!! E obrigada aos que compareceram no minicurso e na oficina, esperamos que tenham gostado. 🙂

Técnicas de Usabilidade/Introdução à Computação – ENAPET 2019