Lançamento do primeiro livro do PET

No dia 06 de Setembro de 2017, às 11:00h , o PET Conexões dos Saberes Pesquisa e Extensão em Espaços Sociopedagógicos, realizou a solenidade de lançamento do livro intitulado “(Re) Descobrindo o Município de Raposa por meio do PET Conexões de Saberes Pesquisa e Extensão em Espaços Sociopedagógicos”, no Auditório Central da UFMA – Reitoria, Campus Dom Delgado, Cidade Universitária – UFMA.

A produção traz os resultados das experiências desenvolvidas pelo grupo no ano de 2015, na qual o PET Conexões dos Saberes Pesquisa e Extensão em Espaços Sociopedagógicos elencou como lócus de pesquisa e extensão o município da Raposa – MA, para desenvolvimento de suas atividades, que resultaram em pesquisas e, por sua vez, foram transformadas em artigos que compõem a presente publicação. O livro foi organizado pelo tutor Prof° Dr José Carlos de Melo vinculado ao Departamento de Educação II, e escrito pelos Petianos de áreas multidisciplinares, contando com discentes dos cursos de Química Licenciatura, Pedagogia, Serviço Social, Ciência e Tecnologia, Psicologia, Enfermagem, Direito, Teatro e Nutrição. E ainda, os textos que compõem este e-book constituem não a totalidade, mas uma parcela significativa daquilo que vem sendo realizado pelo PET Conexões de Saberes Pesquisa e Extensão em Espaços Sociopedagógicos.

Este e-book representa a concretização de um desejo: compartilhar experiências e reflexões relacionadas às ações do Programa PET Conexões da Universidade Federal do Maranhão. Esta produção é a primeira de uma série que pretendemos publicar para compartilhar nossas reflexões e experiências desenvolvidas por meio do Programa de Educação Tutorial. Desejamos que nossos leitores percorram um caminhar inquietante, que os estimulem a continuar os debates aqui iniciados.

ISBN 978-85-7862-664-8 (ePUB)

Download              Downloads: 31 (application/pdf)

livro

IMG-20170906-WA0017IMG-20170906-WA0015