Visita ao Parque Botânico da Vale

Os integrantes do grupo Pet Conexões de Saberes em Espaços Sóciopedagógicos visitaram no dia 07 de janeiro do ano de 2017, às 08:30 h, o Parque Botânico da Vale localizado na Av. dos Portugueses, s/n – Anjo da Guarda, São Luís – MA, com o objetivo de aproximar os integrantes do grupo PET as possibilidades de educação ambiental dentro no município de São Luís-MA.
A visita começou com a apresentação do grupo pelo Tutor Professor Doutor José Carlos de Melo que explicou ao guia Paulo Alencar o objetivo da visita do grupo ao local.Em seguida, o guia Paulo apresentou o mapa do parque explicando como se daria a visita e repassando algumas informações importantes a respeito do trajeto pelo parque.
Por conta de o clima estar chuvoso não se pôde realizar a trilha por dentro da mata, pois segundo o guia a mesma poderia ser perigosa por conta da incidência de raios na região. Ao longo da caminhada o guia foi explicando alguns fatos importantes a respeito da implementação do parque, questões políticas e ambientais que circundavam a criação e manutenção do mesmo. o guia realizou uma apresentação da Palestra sobre resíduos sólidos explicando inicialmente o que são os resíduos sólidos, tipos de resíduos, a diferença entre resíduos perigosos e não perigosos, política nacional de resíduos sólidos, maneiras comuns de descarte de resíduos, maneira correta para o descarte, logística reversa, entre outros.O guia também explicou como se dá o processo de descarte de resíduos dentro da empresa Vale do Rio Doce.
Os petianos conheceram a Ecoteca na qual se trata de um espaço destinado ao público infantil composto por diversos brinquedos, livros e materiais para uso do público, a fim de aproximar as crianças ao meio ambiente e despertar nestas a necessidade do cuidado e conservação com o ambiente em que se vive. E finalizou-se a visita com um lanche coletivo.IMG-20170107-WA0007
IMG-20170107-WA0013

 

IMG-20170107-WA0020

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *