I EAComp

1797370_1393708944234073_277825481_n

 

O I EAComp ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de março de 2014, no Prédio do Paulo Freire.

Programação do I EAComp:

  • Competição de jogos desenvolvidos por alunos

Alunos do curso poderiam submeter jogos que seriam apresentados e no final julgados. O desenvolvedor do melhor jogo foi premiado com 1 HD externo.

  • Robocopa

Competição de robôs virtuais utilizando o Robocode. O Robocode é um jogo onde o jogador é o próprio programador que deve programar seu robo com uma estratégia para derrotar seus adversários. O programador vencedor foi premiado com 1 HD externo.

  • Palestra do Professor Salles

O professor Carlos de Salles fez uma palestra envolvendo os seus projetos de pesquisa e apresentou algumas oportunidades que o curso de Ciência da Computação da UFMA fornece.

  • Apresentação de Laboratórios de Pesquisa

Nessa edição ocorreram apresentação de projetos de pesquisa do Laboratório de Mídias Interativas (LABMINT) e do Laboratório de Sistemas Web Avançados (LAWS).

  • Maratona de Programação

A maratona de programação é um competição com equipes de alunos (três por equipe), os alunos devem resolver a maior quantidade possível de questões dentro do limite de tempo usando somente um computador para submeter as respostas. A premiação foi um Pen drive para cada membro da equipe vencedora.

Alguns outros detalhes e fotos do I EAComp podem ser vistos na página do Facebook.